|| Portfolios || Condomínio Helena Peixoto

Condomínio Helena Peixoto

Descrição do Projeto

LOCALIZAÇÃO: Bairro Castelo, Belo Horizonte, Minas Gerais

DESCRIÇÃO: Reforma na Fachada do Condomínio, troca de piso da entrada do prédio.

PROJETO: Foram apresentadas duas propostas de projeto, a 1 e a 2, a proposta escolhida e executada foi a 2, as duas serão mostradas.

PROPOSTA 1:

Características da Proposta 1: Laje espessa, para efeito plástico e para gerar marquise, materiais, laje em alvenaria, tijolo cerâmico, revestimento em silestone branco, e ecogranito esverdeado, vedação em vidros de coloração verde, portões brancos de metal pintado, iluminação de LED.

Motivo porque ela não foi escolhida: A construção das lajes- apesar de gerar um efeito visual agradável, conferindo beleza e abrigo em caso de chuva, inclusive no interior geraria um possível local de assento como se fosse um “banco” para os moradores sentarem – geraria um custo mais elevado em relação à 2ª proposta que será apresentada mais adiante que também ficou muito bonita visualmente e atendeu à demando com um menor custo.

Na área externa do edifício: Piso de concreto, estilo o da marca Concrefit ou da Segato Pisos. Ecogranito Acizentado para revestir o muro, substituição da vegetação do jardim, com indicação de flores para serem plantadas, toldo fixo do tipo pergolado, com base de metal e de madeira e fechamento com vidro, jardim vertical, iluminação do tipo arandela própria para áreas externas, fonte vertical decorativa no muro, poste de iluminação e bancos.

2ª PROPOSTA DE PROJETO, A ESCOLHIDA:

Características da Proposta 2: Meia parede em alvenaria, com vidros em tonalidade cinza, portões brancos de metal pintado, iluminação de LED.

Motivo porque ela foi escolhida porque além de agradável visualmente, gerou menos custos em relação à 1ª proposta, além de se adequar melhor ao necessário e à ambiência do edifício.

Na área externa do edifício:: Na proposta 2, a área externa proposta apresenta especificações semelhantes para pisos, revestimento de demais itens, a diferença é que nessa proposta não há o toldo, os moradores do condomínio desejam fazer o toldo em uma segunda etapa, eles farão a obra aos poucos.

 

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades